Diário da Balonada

Ah, não pense que é tão simples ser obesa... Que é somente uma vida de comer e dormir, pois definitivamente não é... Em 2016 resolvi mudar muitas coisas, uma delas foi o meu peso, já que eu caminhava ao 3º dígito na balança e não suportava mais me ver em espelho ou fotos... Algo tinha que mudar!

Como é muito difícil apenas mudar, recorri a uma boa muleta: o BALÃO INTRAGÁSTRICO!

domingo, 24 de abril de 2016

05/04/16 - Objetivos!!!

Meta com a colocação do Balão Intragástrico: Até outubro, o balão será meu fiel escudeiro. Eu gostaria de perder 26kg. Hoje, depois de todo o peso que já tive, ficaria satisfeita com 70kg finais. Mas sei que o balão ajuda a eliminar uma média de 10 a 20% do peso inicial, isso corresponde a 9,6 a 19,2kg. Mas sei que com um esforço grande de minha parte, posso atingir os 26kg até o fim do ano. Quando se está muito pesada a ideia é que seu eu me privo de dias de comida gostosa e calórica e vou continuar muito gorda ao fim desses dias, não vale a pena. Entra a satisfação imediata contra a satisfação a longo prazo. Mas sei que quando a gente atinge o corpo que deseja, quando as roupas entram e a gente não compra mais na seção plus size da pernambucanas, fica fácil seguir a RA. Vc olha pra baixo, enxerga a “bonita” e os pés, e tem a certeza de que não vale a pena comer e perder a sensação de um jeans 44 ou 42, quiçá, 40! É esse estímulo que eu procuro agora, penso que 6 meses são passageiros e que o balão vai me ajudar com a saciedade (passar fome é horrível), e quando eu tirar o meu amigo balão, estarei mais perto de um manequim normal, que me traga essa recompensa no lugar da comida. Parei de cozinhar coisas que gosto… E se quero muito comer algo, utilizo um truque: compro uma porção! Por exemplo, se a vontade de tomar um sorvete é muita, eu tomo, mas abro mão da calda, da casquinha e dos tubetes, e jamais trago um pote de 2 litros para casa, tomo um na rua, e tchau! Foi assim que perdi aqueles 36kg em 2011. Ainda comia pizza, mas não pedia mais catupiry, portuguesa e cheddar… Pedia uma básica de mussarela, e assim cortei um terço das calorias ingeridas e perdi 10 kg em dois meses, apenas selecionando, sem alterar tanto a quantidade. Bora começar?! Ah… Coloquei um alarme no celular para lembrar de tomar água a cada 40 minutos. Tenho dificuldade em tomar água, preciso me habituar. E também não como frutas e verduras, preciso criar o hábito e introduzir esses alimentos. Acho que tenho o tal “paladar infantil”… quando penso em comer, só penso em pizza, coxinha, refri, sorvete, pudim, pão, macarrão, etc… Aff, mente gorda é F… fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário